quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olho por olho, dente por dente...

O Grenal se aproxima, faltam 3 dias. O coração bate mais forte, os ânimos se afloram, a roupa suja começada a ser lavada, afinal estamos falando da maior rivalidade do Brasil.
Vamos aos ingredientes principais do clássico 383.
O principal deles é a arbitragem, segundo o presidente da FGF, Francisco Novelletto, o Grêmio manisfestou sua negativa em ver Carlos Simon apitando este jogo, alegando erros decisivos em grenais anteriores. O Inter por sua vez, através de Fernando Carvalho, acusa o tricolor de tentativa de condicionamento. Polêmicas á parte, não acredito que o experiente árbitro gaúcho, será o protagonista principal deste confronto. Enquanto isso, do lado de lá, os ingressos para o clássico já estão quase todos esgotados. Filas quilométricas se formam nos arredores do estádio olímpico, o momento do rival é bom. Do lado de cá, a dúvida. Rafael Sobis ou Giuliano? A resposta, só no dia do jogo. Particularmente, acredito que Roth optará por Giuliano, já que Sóbis volta de lesão. Mas, com Sóbis no banco temos uma esperança, uma excelente alternativa. Boa parte da imprensa, tenta criar um ambiente de crise no colorado, seja pelas consecutivas derrotas fora de casa, seja pelas incabíveis exigências da Fifa para adequar nosso "gigante" para copa de 2014. Nosso rival aproveita-se da situação e coloca-se como favorito para o clássico, e tudo isso apimenta ainda mais a peleia. Em relação ao último jogo colorado, vimos um time desmotivado, cabisbaixo, andando em campo, jogando como se não tivesse mais pretensões no campeonato brasileiro. Aliás, essa é a grande dúvida do seu torcedor. O discurso ainda é de título, mas a postura é de um time descompromissado. Terá o Inter que mudar radicalmente sua postura, e nada melhor que enfrentar seu maior rival, em seus domínios, torcida e time motivados, estádio lotado, cenário perfeito para uma festa vermelha e branca.
Em 1781 A.C, no reino da babilônia, o código Hamurabi dava ao cidadão o direito de fazer justiça com as próprias mãos, o verdadeiro princípio da reciprocidade. Vivemos um mundo totalmente diferente, mas algumas máximas devem servir, por vezes, de inspiração para grandes desafios. Por isso, neste domingo, faça o seu "olho por olho, dente por dente". Saia ás ruas, reúna os amigos, mostre seu orgulho de ser colorado, vamos empurrar o Inter para mais uma vitória.
O Domingo será vermelho...
Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário